quarta-feira, 25 de março de 2009

QUANDO DEUS QUER É ASSIM.

Texto: Jó 42:1

Ao longo da carreira cristã tenho entendido que nem sempre as coisas acontecem de acordo com a nossa vontade. Geralmente situações estréiam no cenário das nossas vidas de forma tão inesperada e indesejada que procuramos explicações lógicas, racionais e muitas vezes não encontramos. Queimamos os nossos neurônios, mas não obtemos compreensão; entendimento do momento.

Os porquês rasgam nossas almas com gritos em busca de respostas plausíveis. Entretanto, só restam dúvidas e incertezas. Olhamos para os lados e não detectamos motivos; fazemos uma varredura em nossa espiritualidade e não vislumbramos razões; avaliamos nossas ações e não vemos reprovação.

Não compreendemos o ocorrido. A sensação que temos é que fomos atropelados pelo acaso; pelo inexplicável. Sentimos-nos vitimados. Perdemos o controle da situação. Entramos em desespero! Chegamos a Duvidar de nós mesmos. O que eu fiz?

Quem sabe você não fez, mas Deus está fazendo em você.

Ele está fazendo uma grande obra na tua vida. Obra que homem nenhum é capaz de realizar. Tudo o que você está vivenciando hoje é tão somente o trabalhar de Deus; a ação do Espírito Santo em teu coração. Uma metamorfose divina; uma cirurgia espiritual.

As lutas; as tempestades; os vendavais; os desencontros; as angustias; as decepções; as aflições; são instrumentos que fazem parte da metodologia de Deus.

Através dessas e outras situações Ele está nos ensinando; moldando-nos; ajustando nossas veredas; endireitando nossos caminhos; alimentando nossa fé; solidificando nossa caminhada; fortalecendo nossa espiritualidade e quebrando nossas resistências.

Pois quando Deus quer é assim... Foi essa a mensagem que li na traseira de um caminhão em um momento delicado da minha vida. Disse Jó que Ele tudo pode e que nenhum dos Seus planos podem ser frustrados! Sua vontade prevalecerá.

Em outras palavras, não adianta resistir; reclamar; murmurar; indagar; blasfemar; fugir; enclausurar-se; desesperar-se ou tentar culpar outros pelas mazelas que nos afligem. Para que a vontade de Deus se concretize em nós...

È preciso enfrentar fornalhas; entrar em covas; percorrer desertos; sentar debaixo de zimbros; esconder-se em cavernas; desafiar gigantes; combater exércitos; ser alimentado por corvos; descer à casa do oleiro; experimentar infortúnios, enfim, tudo corrobora para o bem daqueles que amam a Deus. Os resultados dessas experiências visam um fim proveitoso. A edificação da alma; o melhoramento do ser.

Conviver com o desconhecido é uma arte. É viver no trapézio; é caminhar mesmo quando não se tem direção; é sorrir mesmo quando as circunstâncias nos convidam a chorar; é sonhar mesmo quando não estamos dormindo; é acreditar mesmo quando o caos ronda a nossa existência; é lutar, mesmo quando a batalha já esteja perdida; é oferecer mesmo quando o nosso maior desejo é receber; é pintar nas telas dos nossos corações nossas aspirações, nossos desejos, nossas esperanças, para manter viva a chama da vida.

Quando Deus quer é assim...

Abraão não sabia para onde ir; Gideão não tinha certeza de que Deus era com ele; Jó não encontrava razões para o seu sofrer. Todos navegaram no mar de indefinições e indecisões. Tinham remos, mas não tinham as coordenadas.

Deus age muito assim conosco. Deixa-nos em alto mar. Testa nossa dependência; averigua nossas intenções e motivações do coração. Nós é que nos deixamos levar pelas crises momentâneas. Corremos deu m lado para o outro clamando por socorro; por auxílio; por ajuda, enquanto que para Deus tudo não passa de uma chuva que a qualquer momento vai passar. Nós é quem criamos as tempestades.

A vontade de Deus sempre deve prevalecer no curso da nossa história. Às vezes somos submetidos a experiências que nos causam dor, mas DEUS tem o remédio. Quando DEUS age ele espera de nós uma reação; quando DEUS prova ele visa nossa aprovação; quando DEUS permite o nosso choro é porque a alegria é eminente; quando DEUS permitem o desespero é porque ele será o nosso porto seguro; quando ele permite perdas é porque o ganho é certo; quando ele fecha as portas é porque ele abrirá uma outra sobremaneira excelente com maiores perspectivas para você.

Quando Deus quer é assim...

Uma norte americana nasceu em uma família de muitos irmãos e ela era muito chateada com a questão de todos os seus irmãos terem os olhos azuis e ela não. Vivia questionando Deus e entendia ser uma pessoa menor por ter nascido com os olhos bem negros.

Um dia foi chamada para o ministério de missões e o seu coração bateu forte para evangelizar um país onde era proibido pregar o evangelho. Já há algum tempo neste país, houve uma perseguição mais veemente a igreja do Senhor e o presidente daquela nação decidiu caçar e matar todos os missionários, e um dia, na igreja secreta, onde pregava, foi avisada que uma tropa do exército tinha acabado invadir a vila procurando os missionários e eles entraram no lugar onde estava havendo o culto, imediatamente sem fazer perguntas o comandante disse: "predam para serem mortos todos os que estão aqui de olhos azuis pois estes são os missionários americanos..." como ela não tinha os olhos azuis não foi presa e pode continuar a obra... veja que propósito do Senhor...

Quando Deus quer é assim...

Nunca questione a ação de Deus na tua história. Deus tem propósitos para a tua vida. Quem sabe você não os compreenda nesse momento que esteja vivenciando, mas no tempo de Deus tu compreenderás todas as coisas.

Nenhum comentário: