sábado, 5 de março de 2011

O Que a Bíblia diz Acerca do Carnaval

O Brasil é tradicionalmente conhecido como o país do carnaval. Mas o que é o carnaval? Desde os primórdios, o carnaval é uma festa dedicada única e exclusivamente aos prazeres carnais. E o que a Bíblia diz sobre o carnaval?
“…Os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!” (Romanos 8.6-15).
Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade par dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. (Gálatas 5.13,24).
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. (Gálatas 6.8).
O mundo afirma que o carnaval é uma festa que traz vida e alegria. Entretanto, como podemos observar nos textos acima, seu resultado é a morte. Busque, portanto, a sua satisfação em Cristo Jesus, pois somente nEle encontramos verdadeira vida e alegria.

 Paulo A. Drago
( Pastor da Igreja Batista do IBES)

Nenhum comentário: