sábado, 5 de março de 2011

PASTOR IRANIANO PRESTES A ENFRENTAR EXECUÇÃO

International Christian Concern pede oração urgente pelo pastor preso Youssef Nadarkhani que recebeu a notificação de um tribunal iraniano, de que será executado sob a acusação de "apostasia" - a conversão do islamismo para o cristianismo - e aguarda agora o veredicto final deste tribunal.

O pastor Youcef Nadarkhani, líder da igreja em Rasht, no Irã, foi preso em 13 de outubro de 2009, por questionar a prática de educação islâmica de estudantes cristãos - incluindo os seus próprios filhos – que os obriga à leitura do Alcorão na escola. A sua execução, inicialmente prevista para 24 de outubro, foi adiada pelas forças de segurança para uma data ainda desconhecida, na esperança de que Youcef renunciasse a Cristo e retornasse ao islamismo. Uma vez que o veredicto final do tribunal é entregue, o pastor Youcef terá apenas 20 dias para recorrer ao Supremo Tribunal Federal do país.

A esposa do pastor Youcef, Fatemeh Passandideh, foi presa em 08 de junho de 2010 e sentenciada à prisão perpétua. No entanto, depois de uma apelação, ela foi libertada após uma audiência havida no dia 11 de outubro. Embora a sua esposa tenha sido absolvida, de acordo à atual postura das autoridades iranianas, é improvável que seja concedido o mesmo benefício ao marido, pois a sua atividade cristã era mais proeminente, com isto sua acusação é mais grave.

Através de uma carta à comunidade cristã internacional, o pastor Youssef tomou coragem e consolou os cristãos ao redor do mundo, afirmando: "O que temos hoje, é uma, mas não insuportável difícil situação, porque Ele não nos prova mais do que a nossa fé pode suportar... Devemos portanto, considerar estas situações e as prisões como uma oportunidade para testemunhar o Seu Nome."

Pedidos de oração:

Ore para que o pastor Youcef Nadarkhani encontre coragem e confiança no Senhor.

Ore também para que se for vontade de Deus, ele seja libertado e, caso não, que ele possa exemplificar a Cristo e dê glória a Deus em seu chamado para sofrer pelo nome de nosso Salvador.

Ore pela esposa do pastor e seus dois filhos para que Deus sustente-os durante este período de grande provação. E que eles permaneçam firmes na fé e perseverem em face da tirania e da perda.

Ore pelos cristãos iranianos para que não sejam intimidados ou se cansem, mas compartilhem o Evangelho com coragem e procurarem orientação do Senhor e a graça diariamente.

Lembre-se dos presos, como se estivésseis presos com eles, e aqueles que são maltratados como se vocês estivessem sofrendo. (Hebreus 13:3, NVI )
(Extraído)

Nenhum comentário: